Sobre a REDETIC

A Rede de Centros de Inovação em TIC (REDETIC) faz parte do Sistema Brasileiro de Tecnologia (SIBRATEC), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), operado pela Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP). Seu principal objetivo é impulsionar o desenvolvimento tecnológico e econômico do setor de Tecnologias da Informação e Comunicação – TIC no Brasil.

Este portal faz parte do plano de trabalho da REDETIC. Aqui serão divulgadas chamadas para submissão de projetos de cooperação entre empresas e Instituições de Ciência e Tecnologia (ICT), notícias sobre o andamento dos projetos, divulgação de eventos promovidos pela REDETIC ou por parceiros, além de outros conteúdos ligados à TIC.

A REDETIC é constituída por 30 unidades ou grupos de desenvolvimento pertencentes a institutos de pesquisa tecnológica, a centros de pesquisa ou às universidades. Todas possuem experiência na interação com empresas e têm como principal finalidade a elaboração de projetos cooperativos para atender demandas específicas das empresas. Confira a lista das instituições.

 

Objetivo Geral

Congregar Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs) e empresas brasileiras na prática em produtos e processos, por meio da estruturação de uma rede nacional de Centros de Inovação, no âmbito do Sistema Brasileiro de Tecnologia (SIBRATEC), e apoiar projetos cooperativos de inovação tecnológica em parceria com empresas, visando impulsionar o desenvolvimento tecnológico e econômico do setor de Tecnologias da Informação e Comunicação – TIC no Brasil.

 

Objetivos Específicos

  • Estruturar a Rede, por meio de associação de Centros de Inovação, nucleados por uma entidade de C&T líder, para projetos de desenvolvimento tecnológico e engenharia avançada em produtos e processos nas áreas de hardware e software para atendimento das demandas empresariais no setor de TIC;
  • Fortalecer a articulação entre os participantes da rede por meio do compartilhamento de suas competências e infraestruturas laboratoriais, de modo que os projetos sejam realizados em forma de rede, visando ampliar as possibilidades das instituições em atender às reais demandas do mercado.

 

Instituições de Ciência e Tecnologia que integram a REDETIC

ICTs da REDETIC

Para informações sobre as ICTs clique aqui.