Interrupção Temporária

Em comunicado, o MCTI e a FINEP informaram que o componente “Centros de Inovação” do Programa SIBRATEC será interrompido temporariamente. A interrupção se deve ao cenário de dificuldades para alocação de recursos vivido pelos órgãos financiadores. Em consequência, o processo de seleção dos projetos submetidos à primeira chamada pública da REDETIC também será interrompido.

Entretanto, em função dos esforços já empreendidos na elaboração e revisão dos projetos, o acesso aos comentários dos revisores será liberado através do sistema JEMS. Assim, os autores terão a oportunidade de evoluir ainda mais suas propostas ao considerarem os ajustes e opiniões dos revisores, podendo submetê-las novamente no futuro.

A primeira chamada recebeu uma expressiva participação das empresas, em parceria com as Instituições Científicas e Tecnológicas, atingindo a quantia de 62 projetos submetidos. Embora não haja nenhuma perspectiva concreta de retorno às atividades, é reconhecida, a partir da avaliação promovida no ano de 2014, a necessidade de melhorias no programa e de estudos sobre novos formatos de operação.