Chamada de Projetos

A Rede de Centros de Inovação em Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (REDETIC), por meio do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologias Digitais para Informação e Comunicação (CTIC), lança chamada pública  para apresentação de propostas de projetos de desenvolvimento e inovação tecnológica. Empresas constituídas sob as leis brasileiras e que tenham a sede da sua administração no país podem submeter propostas de projetos de inovação para atuar em parceria com instituições de pesquisa científica e tecnológica. As demandas devem ser apresentadas por empresas isoladamente, em conjunto ou por meio das organizações empresariais, a partir de 5/11.

O prazo para o envio dos pré-projetos é dia 5 de dezembro.

Clique aqui para visualizar a chamada de projetos na íntegra.

Entenda o modelo de operação da rede e siga as instruções para enviar seu projeto.

Sobre o CTIC

O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologias Digitais para Informação e Comunicação (CTIC) foi criado pelo governo federal e é hospedado pela RNP. O CTIC constrói redes temáticas com diversos grupos e laboratórios interessados nas múltiplas facetas e abordagens de um determinado problema ou tecnologia. O objetivo é desenvolver a competência nacional para inovação em Tecnologias Digitais para Informação e Comunicação (TICs). Mais informações sobre o CTIC e os projetos em http://www.ctic.rnp.br.

Sobre a RNP

Qualificada como uma Organização Social (OS), a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) é ligada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), responsável pelo Programa Interministerial RNP, que conta com a participação dos ministérios da Educação (MEC), da Saúde (MS) e da Cultura (MinC). Pioneira no acesso à internet no Brasil, a RNP planeja e mantém a rede Ipê, infraestrutura óptica nacional acadêmica de alto desempenho. Com Pontos de Presença em 27 unidades da federação, a rede tem mais de 900 localidades conectadas. São mais de 3,5 milhões de usuários usufruindo de uma infraestrutura de redes avançadas para comunicação, computação e experimentação, que contribui para a integração entre o sistema de Ciência e Tecnologia, Educação Superior, Saúde e Cultura.