Empresa apoiada pela Finep recebe prêmio de empreendedorismo

Empreendedor A revista PME, associada à Exame, divulgou na edição 73 a entrega do prêmio Sou Empreendedor 2014 Telecomunicações para o engenheiro Eduardo Neger. A empresa, a Neger Telecom, de Campinas, foi apoiada pelos programas de Subvenção Econômica da Finep.

O bom empreendedor sabe transformar demandas da sociedade em serviços e produtos que ajudem a driblar os problemas do cotidiano. Eduardo Neger soube inovar e inventou um aparelho que melhora a qualidade do sinal das operadoras de telefonia celular, um serviço que conta com reclamações constantes dos brasileiros. Os aparelhos permitem o funcionamento de telefones e internet ao amplificar o sinal da torre mais próxima do usuário. A ideia é antiga, mas foi aperfeiçoada. Em 1980, a empresa era uma pequena fabricante de chocadeiras que atendia produtores de frango no interior de São Pulo. Nesse período, o inventor percebeu as possibilidades de negócio que o fraco sinal de regiões afastadas poderia significar. O que nasceu para atender a uma necessidade de áreas isoladas acabou também caindo no gosto das grandes cidades, onde estão 70% dos clientes da Neger.

A empresa também foi destaque em outras matérias da PME. Uma delas destaca o faturamento da empresa, nove milhões de reais – 50% mais que em 2010. Outra reportagem mostra como médicos e enfermeiras da ONG Expedicionários da Saúde podem se comunicar para solicitar mantimentos e ajuda em operações enquanto levam atendimento médico a tribos indígenas da Amazônia.

Fonte: Finep